A Polícia Federal (PF) deu continuidade à Operação Tormenta, que apura quadrilha que fraudou diversos concursos públicos, e descobriu a fraudes em mais três exames da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). As primeiras fases de três provas da OAB realizadas em 2009 tiveram irregularidades.
A PF repassou as informações sobre as novas fraudes para a OAB. A entidade encaminhou pedido para que a organizadora das provas, o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília, encaminhasse aos agentes os dados e documentação que vão identificação os beneficiados.
A PF já havia identificado fraude na segunda fase do Exame da (OAB), realizado em 28 de fevereiro de 2010. Desencadeada no dia 16 de junho de 2010, a Operação Tormenta investigou irregularidades em diversos concursos públicos.
Entre as instituições que tiveram provas fraudadas estão a própria Polícia Federal, Ordem dos Advogados do Brasil, Receita Federal, Agência Brasileira de Inteligência e Agência Nacional de Aviação Civil.
Pedro da Rocha
Nenhum comentário:
Postar um comentário