Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Justiça impede professor concursado de assumir o cargo por ter 70 anos

O professor Ephraim Ferreira Alves, de 70 anos, teve seu pedido para integrar o corpo docente do Estado do Rio de Janeiro negado pela 20ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça daquele Estado. O professor alegou em sua defesa a melhora na saúde e o aumento da expectativa de vida do brasileiro, porém a desembargadora Conceição Mousnier citou a Constituição Federal para negar o pedido. A magistrada elogiou a conduta do docente, mas lembrou que a aposentadoria é compulsória ao servidor público que completa 70 anos.

Fonte: www.ultimainstancia.uol.com.br



Comentários

A aposentadoria é compulsória para quem já está no cargo e completa 70 anos, que não é o caso. O professor está ingressando no serviço público.

A Constituição também diz que ninguém pode ser discriminado por sexo, idade,raça, etc.

No caso o prof. está sendo discriminado por idade e cabe uma ação por danos morais.

Eu estou com 69 anos, Leciono e Coordeno MBA em Gestão Empresarial, com turmas no Rio e em vários estados do Brasil. Estou sempre em Congressos Nacionais e Internacionais, apresentando trabalhos e participando de cursos na minha especialização que é a área comportamental. Ultimamente completei minha formação em Coach e PNL e desenvolvo trabalhos em Liderança, Desenvolvimento de Equipes e Inteligência Emocional.

Além da área cognitiva cuido do físico e da saúde. Malho na Academia no minimo 3 vezes na semana e não me dão mais que 50 anos.

Tem que romper este paradigma de que passou dos 40 é velho para o mercado de trabalho.

Conheço muitos jovens que não tem energia e nem vontade de ingressar numa Faculdade.

Parabéns ao professor e espero que consiga seu objetivo.

Att,
Irene Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário