Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de abril de 2011

PARANÁ DEMITE SERVIDOR POR PARTICIPAÇÃO EM FILME ERÓTICO


O governo do Paraná demitiu ex-ator de filme erótico que havia sido nomeado chefe regional do IAP (Instituto Ambiental do Paraná).



O caso veio à tona ontem, quando o senador Roberto Requião (PMDB), desafeto do governador Beto Richa (PSDB), criticou a indicação para o cargo de Valter Pagliosa, 27, a quem se referiu como "ator pornô".



"O que [ele] fez no filme vai fazer no IAP?", disse Requião, que afirmou ainda, por meio do microblog Twitter, possuir uma cópia do filme em que Pagliosa atuou, chamado "A Outra Metade".



O filme foi rodado em 2006 e contou com elenco de atores amadores de Cascavel. Pagliosa, nomeado para o cargo em fevereiro, interpreta na produção um médico que se envolve com uma mulher transtornada com aventuras sexuais do marido.



"Não é um filme pornográfico. É romântico-erótico", afirma Pagliosa.



O governo estadual disse que a nomeação gerou "situação de desconforto" e argumentou que Pagliosa omitiu o fato do currículo.



O produtor e diretor do filme, Andoza Ferreira, disse à Folha que se trata de um "romance com cenas de nudez". "É um filme artístico. Não tem nada de sexo explícito."



O filme teve distribuição restrita a videolocadoras de Cascavel, mas é possível adquiri-lo em lojas na internet por R$ 29,90, onde está classificado como do gênero "adulto". O diretor afirma já ter vendido 14 mil cópias.



Ferreira disse que Pagliosa foi selecionado para atuar numa comédia que seria rodada em 2009, e que "A Outra Metade" era um "aquecimento" para as filmagens. "Mas após as filmagens ele disse que aquilo não era para ele", falou o diretor.



Pagliosa já foi líder comunitário em Cascavel e se candidatou a vereador pelo PPS em 2008. Diz que fez curso técnico na área ambiental, estagiou no instituto por oito meses e que foi indicado por deputados ao cargo pela liderança comunitária.



O chefe regional do órgão também criticou Requião, a quem acusa de usar o caso apenas para atacar Richa.



Como chefe regional do IAP, responsável por fiscalização e licenciamento ambiental, Pagliosa comanda ações em 18 cidades do Paraná. O IAP disse que o preenchimento dos cargos é "feito por indicação política".



FONTE: Folha OnLine

Nenhum comentário:

Postar um comentário