Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de maio de 2011

OAB do Piauí promove debate sobre Exame de Ordem

Um dos debatedores será o secretário geral da Ordem dos Advogados do Brasil, Marcus Vinicius Furtado Coelho.
da Redação O debate está marcado para o próximo dia 9 de junho, às 11h30, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí e, como de praxe, a instituição escolheu um tema polêmico para a discussão. Desta vez, os participantes terão a oportunidade de debater sobre o Exame de Ordem.

O presidente da OAB-PI, Sigifroi Moreno, destaca a importância do assunto. “É um tema moderno, que precisa ser aprimorado. É imprescindível trazer à pauta o Exame, que atinge uma esfera considerável da sociedade”, pontuou.

Um dos debatedores será o secretário geral da Ordem dos Advogados do Brasil, Marcus Vinicius Furtado Coelho. O piauiense é o responsável pela relatoria do novo provimento que vai disciplinar o Exame, além de ser o atual Coordenador Nacional do Exame.

O evento deve reunir estudantes, professores, bacharéis, advogados, proprietários de cursos preparatórios, além das Instituições de Ensino Superior que oferecem Graduação em Direito.
De acordo com o presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB-PI, Antônio Wilson Soares, a cada ano aumenta o número de examinandos. Em 2011, 1.907 candidatos se inscreveram para fazer a avaliação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário