Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Quer ser assistente de juiz?

Por Joffre Melo


O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) lançou edital de concurso público com 22 vagas para o cargo de juiz leigo. De acordo com o edital de abertura, a remuneração inicial para o cargo é de R$ 1,9 mil. Os interessados devem se inscrever entre os dias 24 de maio e 1º de junho, por meio do endereço www.tj.es.gov.br. O custo da taxa de inscrição é de R$ 70.

O posto é destinado a advogados que querem auxiliar juízes de direito. Podem participar os candidatos que comprovarem registro regular na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), dois anos de experiência na advocacia e não exercer atividade político-partidária - ou ser representante de associações.

Todos os candidatos serão submetidos a provas objetivas, testes discursivos e avaliação de títulos. A prova objetiva, marcada para o dia 12 de junho, será composta por 50 questões de matérias como Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Civil, Processo Civil, Direito Penal e Processo Penal.

Já a avaliação discursiva deve ser aplicada no dia 10 de julho e o candidato deverá elaborar uma sentença cível de 120 linhas, de acordo com um caso concreto. Só será aprovado para a terceira etapa quem tiver aproveitamento de 60% nas duas primeiras provas.

Um comentário:

  1. Boa noite

    ALMO 15
    1 SENHOR, quem habitará no teu tabernáculo? Quem morará no teu santo monte?
    2 Aquele que anda sinceramente, e pratica a justiça, e fala a verdade no seu coração.
    3 Aquele que não difama com a sua língua, nem faz mal ao seu próximo, nem aceita nenhum opróbrio contra o seu próximo;
    4 A cujos olhos o réprobo é desprezado; mas honra os que temem ao SENHOR; aquele que jura com dano seu, e contudo não muda.
    5 Aquele que não dá o seu dinheiro com usura, nem recebe peitas contra o inocente. Quem faz isto nunca será abalado.

    Abraços

    ResponderExcluir